sábado, 25 de abril de 2009

UVA é denunciada pelo MP



O blog do Profº Ivan Carlos comentou ação movida pelo Ministério Público do Amapá contra a UVA, Universidade Estadual do Vale do Acaraú,assunto também comentado por vários blog´s. O Ministério Público quer que a Universidade indenize cada um de seus alunos no valor de 5 mil reais. Mas o que nos entriga é como uma Universidade Estadual, sendo ela do Ceará poder ter varias unidades em cada canto da cidade e não ter uma pró-reitoria, sendo que existe apenas um reitor? Como uma universidade pública pode ter a concessão de cobrar mensalidades dos alunos? Como uma universidade pode ofertar cursos com mensalidades abaixo do mercado e dos concorrentes?

São perguntas que devemos fazer e ficar atentos, para universidades que entram em nosso estado e não oferecem nenhuma credibilidade ao acadêmico, isso é o que eu chamo de universidade de fundo de quintal...

A Universidade Estadual Vale do Acaraú foi criada através da Lei Municipal nº 214 de 23 de outubro de 1968 pela prefeitura de Sobral. Seu nome deve-se ao rio que corta a cidade, o Rio Acaraú. O Poder Executivo Estadual através da Lei nº 10.933 de 10 de outubro de 1984 criou sob a forma Autárquica, a Universidade Estadual Vale do Acaraú, dotada de personalidade jurídica de direito público e autonomia administrativa, financeira, patrimonial, didática e disciplinar, com sede no Município de Sobral e jurisdição em todo o Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário